Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” – Isaías 41:9,10

 

           Constantemente nós estamos a enfrentar lutas e conflitos que minam as nossas vidas, deixando-nos muitas vezes sem condições para caminhar. São os problemas na família, no trabalho, no relacionamento, as doenças, a perda de alguém que tanto amávamos, entre outros…

           O que fazer quando o barco da nossa vida está a ser balançado pela tempestade e não vemos condições de vencê-la?

           Deus está no comando das nossas vidas. É Ele quem está no leme do nosso barco e tem o poder de levar-nos a um porto seguro.

 

I – O Deus que é comigo. 

           Ele é o Deus que nunca nos desampara. Ele é connosco! É interessante observar que, muitos que se dizem nossos amigos, nos momentos de lutas e dificuldades acabam por abandonar-nos. Contudo, temos um amigo que não falha e que nunca o irá fazer. “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará” (Salmos 23:1).

           Nessa palavra profética ele diz: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus”. Ele é a nossa palavra de vitória, é o nosso socorro certo nos momentos de angústia. Ele está connosco e como Deus, tem o poder de responder às nossas súplicas.

 

II – O Deus que me Fortalece.

           Quando começa a chover, nunca sabemos quanto tempo irá durar uma tempestade. Assim também acontece quando enfrentamos problemas. Ele tem um começo, mas não sabemos quando terá um fim. Sendo conhecedor profundo dessa realidade e das nossas limitações, o Senhor afirma: “Eu te fortaleço”.

           Nos momentos de lutas e dificuldades o enfraquecimento é certo, mas aqui temos a certeza de que seremos fortalecidos pelo Senhor. 

           Quando não tivermos mais força para caminhar diante dos grandes problemas, a nossa força será no Senhor! Mas não pensemos que Deus é uma escada rolante. Ele é um corrimão onde nós nos apoiamos e nos esforçamos para subir cada degrau.

III – O Deus que me ajuda.

           Nos momentos de lutas quando enfrentamos dificuldades, as nossas mentes entram num turbilhão de perguntas e sentimo-nos incapazes de tomar decisões. São nesses momentos que precisamos de ajuda, de um norte. Sendo conhecedor profundo das implicações do ser humano, ele afirma: “Eu te ajudo”. Aprendemos que Ele não nos rejeitou, Ele é connosco, fortalece-nos e agora é a nossa ajuda. Ele quer dar-nos a direção, conduzindo-nos no caminho da vitória. Se nesse momento tu estás a enfrentar um grande deserto e não sabes que direção tomar, confia no Senhor; Ele irá te ajudar levando-te às águas tranquilas.

 

 IV – O Deus que me sustenta com Sua destra fiel.

           Aqui temos a ideia do suprimento completo. Necessitamos da mão que acaricia, abençoa e que supre todas as nossas necessidades.

           Quando enfrentamos lutas ficamos frágeis e carentes; necessitamos do suprimento físico, emocional e espiritual. Somente Deus com sua destra fiel é capaz de operar esse grande milagre. E é Nele que podemos confiar.

           Portanto, descansemos no Senhor! Deixemo-lo conduzir o barco da nossa vida. Ele conhece o caminho e sabe que direção tomar. Ele tem a resposta de bênção que o nosso coração deseja. Ele está no comando!

 

Conclusão:

           É possível que neste momento a nossa vida esteja um caos, diante da grande tempestade que estamos a enfrentar. Contudo, quero que saibas que Deus está no comando! Ele tem um projeto de bênçãos para nós, Ele é o Nosso Deus! Ele fortalece-nos, ajuda-nos e sustenta-nos com a Sua destra fiel.

           Ele é a razão da nossa vitória!

RAMON BOAMORTE

Tem 25 anos , nasceu em Vila Velha , Espírito Santo , Casado e formado em Teologia . Tenho o Desejo de mostrar as pessoas o grande Deus que eu conheci.